sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Save the date

Oioi gente boa, gente bonita, toca aqui ! Como é que tá? Bem meus  amores era pra eu ter feito este post ontem,não gosto de deixar vocês assim sem novidades...mas sabe como é a correria né. Bem vamos la então. Hoje quero falar de uma ideia bem legal pra vocês : o Save the Date.
O Save the date (em português "reserve a data") é muito usado nos Estados Unidos e agora está fazendo sucesso aqui no Brasil. É um pré-convite enviado entre seis e quatro meses antes do casamento (o convite mesmo deve ser enviado dois meses antes), um jeito diferente e criativo de envolver seus convidados na preparação do seu casamento.
Os “save the date” são mais informais. Podem ser coloridos, com caricaturas, desenhos, imãs de geladeira, caixinhas, marca-página, calendário em contagem regressiva, ou como a imaginação permitir. 
Uma ideia muito legal é mandar pelo correio,já que você não precisa enviar pra todos os convidados, só para aqueles que moram longe, são muito ocupados ou que você tem um contato não tão frequente. Super legal a pessoa encontrar uma coisinha linda dessas na caixinha do correio, ao invés da conta de luz né não ?  O pré-convite deve conter a data e a cidade do casamento, os nomes dos noivos e frases como "Reserve esse dia", "Não marque nada para o dia" (ou mesmo a tradicional 'save the date') e "Aguarde convite formal". É bom lembrar que o pré-convite não substitui o convite formal.
Então guria pega ai tua agendinha e anota minhas dicas :
No seguimento faça você mesma você eu te indico o Wedding Paper Divas(http://www.weddingpaperdivas.com/shop/save-the-date-cards.htm) onde você pode escolher entre mais de 320 modelos de Save the date e clicando em Personalize você vai clicando nos campos e escrevendo o que quiser, também pode escolher a cor e o formato, depois é so ir dando 'next' ate chegar em 'review' onde vc vai ver ele ja pronto, ai é só clicar com o botão direito do seu mouse e salvar a foto. Pronto agora é seu, você pode imprimir ou mandar por email pra quem quiser. Olha aqui os que eu fiz:





Você também pode escolher um modelo que gostou na internet e modificá-lo pelo paint...isso mesmo, eu não to te zuando, aquele mesmo....é super fácil e eu juro que com bastante paciência e amor fica lindo, eu fiz um mas ainda não posso mostrar porque é surprise hehe (se alguém quiser muito ver passa o email que eu mando).Basta você escolher um com fundo fácil de copiar, branco por exemplo, apagar as informações que quer modificar e depois pintar com a cor exata do fundo(caso não seja branco) usando a ferramenta 'selecionador de cores', depois é só escolher uma fonte legal soltar a imaginação. 
Caso você opte por esta maneira minha dica é baixar fontes online, caso você não curta as que tem no seu windows. Alguns sites legais são:
http://www.fontspace.com/category/calligraphy
http://www.1001fonts.com/
http://www.dafont.com/pt/

AQUI ABAIXO ALGUMAS INSPIRAÇÕES :


 

 

                           




Estilo calendário


E a outra opção é o tradicional save the date com fotos, onde você pode aproveitar seu ensaio pre-wedding e fazer uma foto bem criativa só para isso ou ainda escolher uma foto bem linda de algum ensaio de vocês. Neste caso se você tiver algum programa em casa como photoshop, ilustrator e afins pode fazer você mesma a arte, do contrário pode contratar serviços especializados em save the date que ja existem no mercado. 
Aqui alguns ideias desse tipo :

   
                

E aqui alguns casais muito criativos :

Esse é ótimo hehe

"Salve a data !" hehehe

E por último mas não menos importante....
Vitória Moraes curtiu isso hehehe #puglife



É isso ai minhas gurias! Espero que amem este post tanto quanto eu amei fazê-lo ! Se inspirem e ponham a mão na massa ! Qualquer coisa já sabe bianca.contatoguria@gmail.com bjãoo