sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Dicas plus size !

Olá noivas, noivos  e simpatizantes da causa casamentícia  !!! Guria, ser convidada para madrinha é uma emoção unica e uma grande honra, mas que te impõe muitas responsabilidade e tarefas. E talvez a mais suada (literalmente) e que te faz perder o sono é a escolha do seu vestido (bem como apenas ser convidada para um casamento) ! E se você, assim como esta que vos fala, foi 'agraciada' por papai do céu com um corpitcho de curvas generosas e fartas, pode entrar em parafuso só de pensar no que vai usar nesse dia especial. Mas calma, calma, não priemos pânico ! Fique você sabendo que com alguns truques e stratégias tudo vai ficar muito mais simples acredite ! Dá a mão aqui que eu te mostro.....

Presta atenção : este modelo abaixo apresenta praticamente todos os detalhes dos quais falarei a seguir!.....bem, digamos que faltou..meio que.... A MODELO PLUS SIZE ne gentee ? kkkk



- Marcar a cintura


Quero ver essa cinturinha violão! Marcar a cintura - seja escolhendo um modelo de vestido que já seja bem acinturado, ou usando um cinto ou adereço que desempenhe bem a função - vai lhe ajudar a chamar a atenção pra esta área central que é mais fina, dando mais feminilidade sustentação ao look. Mais vai com calma hein flô ?! Não vá me colocar um espartilho e ficar sem ar ! Assim, além de ficar desconfortável, você só vai conseguir, contra a sua vontade, ser o "something blue" da noiva hehehe (já falamos disso aqui)





- Mangas 3/4


Eu sei que neste caldeirão tropical que chamamos de Brasil é bem complicado conseguir usar manga, maas faça um esforço meu beem, pois a manguinha 3/4 será sua grande amiga na hora de desviar a atenção do que você não quer mostrar. Ela é uma grande aliada daquelas, que assim como eu, sofrem do terrível complexo do braço gordinho. Se caso a data do evento caia bem no meio daquele nosso verãozinho light que costuma fazer 40ºC na sombra, tente evitar a tradicional manguinha estilo camiseta, pois é a que mais evidencia nossos bracinhos fofos. Se for optar por um estilo regata prefira as alças mais largas que equilibram a silhueta. A famosa 'gola canoa' (de um ombro a outro) é uma alternativa elegante a questão, pois alonga a região do colo ;)






- Tecidos fluidos


O tecido é uma parte muito importante ! Escolha modelos de tecido leves e um tanto esvoaçantes, além de confortáveis e elegantes eles escondem as saliências, sacomé ne? Nada é proibido, você usa o que lhe faz sentir bem, mas evite ao máximo modelitos justos (e curtos) que poderão lhe deixar vulgar o que não é nada legal, especialmente se você for madrinha !





- Detalhes no centro 


Praticamente todas as dicas que estou dando aqui são para criar algumas ilusões e desviar a atenção da região abdominal e quadris, que normalmente são as áreas que nos incomodam. Um item de suma importância é usar de algumas artimanhas para que o foco seja o centro do vestido, cerca de 4 dedos abaixo do busto, assim equilibrando as linhas dos ombros e do quadril, você fará isso, marcando a cintura, e - se seu modelito permitir - com algum adereço, detalhe, preguinha bem no centro do seu corpo.




- Decotes em V


Aaaah o decote V !!!! Ele vai, também, atrair o foco pra a região central, aumentando a linha dos ombros para que se equilibre com a linha do quadril. Lembre-se : quanto maior for seu busto menor terá que ser a profundidade do 'V'. Caso você tenha a comissão de frente avantajada, e não se sinta confortável com tal decote, tente o decote quadrado, ou um modelo de um ombro só.








- Tecido drapeado/pregas em lugares estratégicos


Tecidos drapeados, e pregas fazem um excelente trabalho naquela questão de ilusão de ótica, se localizados abaixo do busto ou mais abaixo, irão delinear a silhueta e ser o seu 'detalhe do centro'. Se localizados ainda mais abaixo, na área da coxa irão afinar a aparência dos quadris. É uma ótima pedida !








Amiga calma ! Se você achou que foi informação demais, que é muita coisa  pra pensar e já ta ai surtando, respira que é o seguinte : você não precisa usar tudoo isso de dica em um só vestido ! Até porque você não é obrigada a nada A NADA (kkkk) ! Você vai simplesmente usar essas dicas para selecionar os vestidos que irá provar daqui pra frente, e ver quais se adequam mais a você e a seu jeitinho fofo de ser ok ?

Por hoje é isso pessoal ! Fiquem bem, e não esqueçam que não há mulher mais linda do que uma mulher confiante, força na perucaa ! Bjs mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário