quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Superstições

Hey girls !!! Hoje quero conversar com vocês a respeito das superstições e tradições no casamento que existem ao redor do mundo, algumas que adotamos, e o que elas significam, e outras bem curiosas que existem por aí. Cada cultura, parte do mundo ou país tem as suas tradições para desejar sorte e vida longa aos noivos. Lá vão elas :



O noivo não dever ver a noiva com o vestido de casamento antes do evento.

 Primeiro conta-se que os noivos eram impedidos de ver as noivas por que os casamentos eram arranjados e acordados entre os pais, então ver uma noiva e descobrir que não gostaria dela, iria atrapalhar os planos e por isso o primeiro impedimento.
Em seguida, segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, os homens entram em desespero quando se deparam com a sua pretendida vestida de noiva, por acharem que pelo fato de não poderem mais fazer de tudo o que a vida de solteiro oferece, eles vão perder a vida. Além do branco ser uma cor que causa pânico nos seres humanos, a ideia de estar preso a uma mesma mulher para o resto da vida fazia com que os homens fugissem e abandonassem a coitada a própria sorte.




Mesmo que os noivos já vivam juntos, devem passar a noite anterior ao casamento separados.


Para atrair sorte e alegria ao casal. Também pode evitar eventuais discussões antes da cerimônia causados pelo excesso de estresse ao qual os dois estão submetidos.

Noiva chorando no dia do casamento é bom sinal.

 Essas deverão ser as últimas lágrimas que derramará ao lado do amado.



Os noivos cortam juntos a primeira fatia de bolo de casamento. 

Para assegurarem uma vida de partilha.





Atirar arroz ou pétalas de rosas nos noivos.

Segundo a tradição chinesa, usada há mais de dois mil anos antes de Cristo, os grãos trazem fartura e fertilidade para a nova família. Lembrando que já fizemos um post sobre as alternativas mais bacanas á essa tradição leia aqui.

                                     


Ao entrar na casa nova, o noivo deve carregar a noiva nos braços e entrar primeiro com o pé direito.

Pois dá azar a noiva tropeçar logo na entrada.




Algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul.

Adoro essa.





Alguma coisa velha. A maioria das noivas usa alguma jóia da família simbolizando a continuidade com a família da noiva e uma ligação com o passado. Outra opção, é usar o véu que a mãe usou no dia do casamento dela. Independente do que for usar, além da tradição, é uma ótima homenagem.

Alguma coisa nova. Este é o item mais fácil. Para as noivas que compraram o vestido, ele serve muito bem. O sapato também pode ser usado como uma coisa nova. O item novo significa sucesso e boa sorte aos noivos.

Alguma coisa emprestada. Normalmente as madrinhas brigam para emprestar alguma coisa pra noiva. Mas o ideal é que ela pegue emprestado alguma coisa de alguém que tenha um casamento bem sucedido. Você pode escolher um brinco, pulseira, anel ou até um grampo de cabelo. Esta peça trará à noiva a mesma sorte no casamento que trouxe à dona do objeto. Ela simboliza a continuidade da amizade.

Alguma coisa azul. Representando a pureza e fidelidade, o objeto azul pode ficar a mostra ou não. A noiva pode usar uma lingerie desta cor, ou então uma pedra no anel pode ser desta cor. Qualquer coisa vale, desde que tenha um toque azul.





Minhas lindas, se as superstições realmente funcionam ou não, nós não sabemos, mas se tem algo verdadeiramente auspicioso é estar ao lado das pessoas que te amam e que querem lhe ver feliz, é isso que faz esse dia ainda mais mágico. Beijinhos de luz , até mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário