quinta-feira, 16 de abril de 2015

Agenda da noiva - Passo a passo

Oi minhas lindas noivinhas!
Hoje o post é bem especial, quero ensinar vocês a confeccionar uma linda agenda de noiva personalizada! 

Gente, eu sempre quis uma agenda da noiva, queria uma cheia de frufrus, com várias inspirações prontinhas para serem usadas! 
Aí eu fiquei noiva, marquei a data do casamento e vi que a minha agenda da noiva não teria a finalidade de ser uma inspiração para o dia que eu casasse, senti a necessidade de ter uma agenda pra colocar nela tudo que eu preciso pra que meu grande dia funcione perfeitamente, vocês sabem, se ainda não sabem vão ficar sabendo hehe que organizar um casamento é algo beeeeeeem complicadinho, são detalhes inimagináveis, antes de ser noiva eu não tinha ideia da dimensão disso, a gente precisa anotar em algum lugar as coisas, apesar da modernidade de hoje em dia, odeio anotações no celular, ainda sou do tempo do papel e caneta, comigo só funciona assim!
Aí gurias, com tanta coisa pra colocar na minha agenda, fiz um espaço para colocar os contratos com meus fornecedores (isso é uma das coisas mais importantes), outro um espaço para colocar os comprovantes de depósito (eu tinha eles perdidos na carteira do Rodrigo, na minha carteira, na bolsa, sem condições de continuar assim né?), coloquei cartões e todos os contatos que preciso...
Nela coloquei todo o casamento, tudinho mesmo, até a lista de convidados ela tem! 
Nossa, até escrevendo eu falo de mais rsrsrs
Vamos ao que interessa! 

(clique nas imagens para aumenta-las) 
Lista de materiais e valores:

- Pasta de A a Z / R$ 4,50 
A pata de A a Z é essa pretinha que vamos utilizar como a capa da agenda, eu fiz a minha com esse estilo para que fique igual a um fichário, só que menor. Você pode sem problemas utilizar uma agenda normal, se tiver tantas coisas para colocar como eu, aconselho usar essa pasta mesmo. 

- Bloco de folhas / R$ 5,00 

- Tecido para envolver a pasta / R$ 7,00
Leve a pasta ou agenda junto para não comprar de mais nem de menos, compre tecido suficiente para envolver em dupla camada, assim não fica transparente e da um melhor acabamento.

- Topinhos, rendinhas e mini corações / R$ 9,00

- Letras em tecido / R$ 3,00 
Vocês encontram em qualquer loja de artesanato

- Cola quente / R$ 0,15 cada bisnaga 

- Tesoura 


A pasta e o pedaço de tecido capaz de fazer uma dupla camada nela 


Tesoura cola quente e bloquinho para o interior da agenda, se vocês preferirem, podem usar aquelas folhas que vem desenhadas, prefiro lisa pois não dá aquele ar de "bagunça visual" com todas anotações que serão necessárias. 

Gurias! É tão simples que eu fiz um vídeo de passo a passo e desisti de editá-lo rsrsrs não tem nenhum mistério! 
A primeira coisa que eu fiz foi abrir o tecido e deixar ele com a dupla camada, igual a foto acima, vocês podem também comprar aquela espuma para deixar a agenda fofinha, eu não quis pois quanto menor ela for pra mim é melhor, to levando ela pra tudo que é lugar então preciso de praticidade! 


Depois meus amores vocês só vã dobrando as pontas dela pra dentro da agenda, devem prestar atenção no acabamento, dobrar direitinho e colar com a cola quente


Assim ela fica com todas as pontas pra dentro, muita atenção pra puxar bem todas as partes e assim evitar que ela fique com aquele aspecto amassado por conta do tecido solto na parte da frente, se precisar retire o excesso de tecido


Ela toda pronta deve ficar assim! Bem lisinha, observem qual é o lado certo para começar a enfeitar 



Fui em uma loja de artesanato e comprei tudo que eu acho fofo, levei o tecido junto e cuidei para combinar as cores levando em consideração a proposta que eu queria, algo fofo e delicado, cheio de frufrus e tudo cor de rosa 

É bem importante dizer que eu sugiro que antes de começar a colar vocês distribuam os enfeites sob a pasta, para ter noção de como querem antes de não poder mais modificar
Eu e o meu amor mudamos 3x a distribuição dos enfeites rsrsrs ainda bem que não colamos primeiro!! 


O resultado da minha agenda foi esse! Ai gurias.... Nós amamos! Ficou bem como a gente queria e tem a cara do nosso casamento!

A parte interna...



Resolvi pegar uma folha de cartolina na cor rosa, eu já tinha ela em casa pois sobrou das folhas que comprei pra fazer as bandeirinhas do meu noivado, desenhei corações nela e recortei para enfeitar a primeira página da agenda. Se você não tiver uma folha colorida sobrando, pode comprar ela unitária em qualquer loja de materiais escolares, peça por "folha colorida Canson". Acho que é uns R$ 0,50 cada. Ah... Vale comprar ou se aventurar fazendo scraps, com aqueles cortadores personalizados... Achei mais fácil cortar corações e colar! 


A página sem os detalhes, ela veio junto no bloco de anotações, se quiserem uma igual, peçam em qualquer loja de papelaria por "Folha de papel Kraft" ou use uma colorida 






























Contratos devidamente anexados na pasta junto com os comprovantes de depósito!


A parte interna da minha agenda, escrevi com a minha própria letra o "Agenda da noiva Vitória", até queria recortar letrinhas e fazer algo mais bonito, mas... Confesso a vocês que fiquei sem paciência de recortar uma a uma e colar. Achei linda e amei de maaaiiiis! 
Não posso deixar de dizer obrigada ao meu doce, o amor da minha vida que me levou pacientemente em 3 lojas até eu achar um tecido que me agradasse, me ajudou escolhendo cada mimo dessa agenda e ajudou muito na hora da confeccção dela. 

Espero que vocês tenham amado meu amores, quem fizer e quiser compartilhar aqui no Blog o resultado mande para mim em
vitoria.contatoguria@gmail.com
Será um prazer mostrar sua agenda personalizada aqui!

*Vou postar na page as fotos que tirei segurando ela, assim vocês terão uma ideia da praticidade que ela fica.


Um beijooo minhas divas, fiquem com Deus e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário