quarta-feira, 6 de maio de 2015

Bem casados, muito bem casados!

Oiiiiiiiieeeeeennn gurias!!!!
Hoje esse post está super bem amado!

Noivas... Não, eu não vou deixar que vocês paguem R$ 4,00 a unidade de algo tão simples assim! 
Tu pode até "teimar" e não querer colocar a mão na massa, só que não vai tomar essa decisão sem antes eu te mostrar como é fácil isso aqui! 
Estou falando do bem casado do seu casamento!!!!

Se tem uma coisa que eu tenho certeza é de que eu mesma farei meu bem casado, eu e minha mãe!

Então guria, se eu consegui fazer com a reba de coisas que tinha lá em casa, tu também consegue! Ain eu amei meu docinho, melhor que o que eu provei na Feira Mostra Noivas kkkkkkk
Deve ser a dose de amor que a mamãe colocou!

Vamos ao que interessa antes que eu, como sempre, fale mais do que esperava!

Rendimento: Média de 30 unidade
Tempo de preparo: Vapt-Vupt, uns 30 minutinhos!

Ingredientes:

Massa

- 6  ovos
- 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 1/2 colher (café) de fermento em pó
- 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de Trigo peneirada (Gurias, precisa meeesmo ser peneirada, deixa a massa mais leve e tira aquelas bolinhas dela - Dica da Palmirinha)

Recheio

- 1/2 kg de doce de leite (delííííííciiiiiiaaaaaa, já pensou com Nutella??)

Calda

- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de água

A mão na massa!

Coloque na batedeira os ovos e o açúcar. Bata na velocidade média por 15 minutos ou até a massa ficar fofinha e com bolhas de ar.
Retire da batedeira, adicione lentamente o fermento em pó peneirado e mexa com uma escumadeira, em movimento de baixo para cima. 
Acrescente a farinha de trigo também peneirada e misture delicadamente, não pode mexer com força se não a massa abaixa.
Em uma assadeira (tamanho 25x40) untada e forrada com papel-manteira, coloque toda a massa! Depois corte com cortador 
Leve ao forno pré aquecido (250º) por cerca de 15 minutos, ou até dourar.
Retire a forma e deixe esfriar.
Corte o "bolo" com um cortador redondo e divida-o no meio.
Una os bem-casados, dois a dois, com o doce de leite e reserve.

Calda

Leve a água ao fogo e aqueça até ficar morna.
Junte as duas xícaras de açúcar e mexa com uma colher de pau até dissolver (não use colher de metal pois o resultado não será o mesmo)
Mergulhe os bem-casados rapidamente e aos poucos, na calda fora do fogo, vire-os com um garfo, para que fiquem totalmente molhados.
Escorra-os no próprio garfo, junto à panela, retire-os e coloque sobre uma grade para secar.
De vez em quando, pingue água morna na calda para que ela não resseque.
Deixe os bem-casados secarem completamente.

Para embrulhar

Primeiro embrulhe em papel celofane, depois poderá embrulhar em tecido ou crepom.
Não esqueça dos lacinhos, fitinha mimosa e tudo mais que você achar lindo para deixar o bem-casado a cara do seu casamento!


Eu prefiro recheio de Doce de Leite, mas nada impede de testar outros, como por exemplo:
- Brigadeiro
- Nozes
- Beijinho
- Romeu e Julieta
Dá pra fazer do teu sabor preferido! Dá até para banhar no chocolate ao invés de banhar na calda de açúcar.



                                                   Eu coloquei coco ralado nos meus!





Só tinha esse pano sobrando em casa, como decidi fazer assim "do nada", usei ele mesmo só para que vocês tenham noção do tamanho que fica.
Eu prefiro a embalagem com papel crepom e fita mimosa.



Gurias, além de ser um docinho maravilhoso, o bem casado é tradição, entra ano, sai ano e ele sempre está em alta!
Não tem como não ter (gostaria que meu amor lesse mais 3x essa frase)
Eles simbolizam a felicidade, a cumplicidade e o respeito mútuo entre o casal. Representa as duas vidas que se unem tornando-se uma só. Dizem que todos que saborearem os maravilhosos docinhos, também serão abençoados com a mesma felicidade do casal, vale até fazer pedido antes da primeira mordida!

Um beijo beeeeeeem grande, fiquem com Deus e até a próxima!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário