segunda-feira, 4 de maio de 2015

O que ninguém te conta sobre... Fornecedores!

Oi guriaaaaaas!
Como vocês estão? 
Além do post da nossa série "O que ninguém te conta" que é onde eu coloco tudo que estou aprendendo sobre esse mundo "casamenteiro" e que nem a personal wedding mais badalada desse mudo vai te contar, quero dividir uma alegria com vocês:
Amanhã, depois que eu sair do trabalho tenho um reunião super importante para o Blog, eu não poderia deixar de contar isso para vocês, o assunto em breve eu vou trazer aqui claaaaro, só não conto agora pois ainda não está nada acertado de fato! Mas adianto, é coisa boa! Coisa muito boa! 
Vamos ao que interessa né...
Hoje quero falar daquilo que eu citei no post "Atualizando vocês - Meu diário de noiva" que se você ainda não viu precisa clicar logo nesse link aí e ver hehe
Como eu disse, o assunto é tão importante que eu resolvi fazer um post exclusivo para ele, contando minha experiência.
É o seguinte, conselho de amiga... Tudo, absolutamente TUDO que você conseguir fazer para o seu casamento sem dizer que é para um casamento pode te gerar um "desconto" de até 30%
"Vitória do céu!! Como assim mulher??? Explica melhor isso ai!!!"

Guria... Senta que lá vem papo!
Olha só, a gente sabe que a indústria de eventos vem crescendo cada dia mais, apesar da situação econômica que o país enfrenta, festa é uma coisa que ainda gera lucro, muito lucro! Eu antes do blog, nem falo antes de ser noiva pois a experiência que eu estou tendo devo total e exclusivamente ao Blog, achava que as pessoas nem se casavam mais, que se casassem era aquela festa simples ou nem isso. Engano meu! Que engano! O Brasileiro amaaaa um casamento e vem gastando tudo que pode nele, afinal, a "onda" do momento é o casamento o$$tentação! 
Acha 200 mil muito caro pra um casamento? E se eu te disser que em gente pagando isso só pelo fotógrafo? 
É minha gente... Karl Marx se revirando no caixão nesse momento! (Inserindo minhas aulas de política no blog kkkkk) 
Enfim... Isso tudo foi pra te dizer que...
Quando você for em um fornecedor e dizer:
- Preciso de 100 brigadeiros simples!
- Fica R$ 35,00 senhora, é pra festa infantil?
- Não não moço, é pro meu casamento!
- Aaaaahhh é pro teu casamento?!!! Então peraí um pouquinho... O cento fica em R$ 85,00 a taxa de entrega em 
R$ 20,00 e as forminhas simples ficam R$ 40,00. Total de R$ 145,00 e parcelado acrece 5%
Kkkkkkkkkkk
Tu ta rindo mulher??? Tira a prova pra tu ver!!!! 
Gente! É de chorar, a minha tese é de que os fornecedores pensam que porque decidimos nos casar somos detentoras de um capital invejável afinal, estamos começando nossa vida, comprando nosso primeiro imóvel e supõe-se que para isso a pessoa deve ter dado um UP grade na vida! Só pode, sério! 
Chega a ser bizarro pedir orçamento do mesmo item para casamento e comparar com o preço que sairia se fosse uma formatura, por exemplo. Eu já fiz isso, sim meio malvada da minha parte fazer a mulher de "boba" mas é que eu precisava ter dados certos pra trazer aqui pra vocês. 
Claro guria, tem coisa que você vai pagar a mais por ser um casamento e não poderá "esconder" isso do fornecedor. 
As fotos por exemplo, não tem condições de contratar como serviço de formatura não é mesmo? Impossível hahaha seria digamos, o troféu cara de pau do ano!
Mas tem coisas que sim! Da pra "enganar" nossos amáveis fornecedores que nos rotulam como Ryyycas e Phyynas!

A noivinha que contratar florista para fazer os arranjos, diz que é pra formatura! Eu fiz isso com uma floricultura aqui de NH que fica no centro, pedi um orçamento de arranjo com mosquitinhos, lisyanthus e astromélias para formatura, cada arranjo me custaria R$ 45,00 no tamanho médio. 
O mesmo arranjo, mesma flores, umas 3 semanas depois, pois eu não fui assim tão descarada de ligar no outro dia né hahaha estaria custando para um casamento R$ 55,00 a R$ 60,00
Pra queeeeeeeeee?????? Vocês querem acabar com gente! Kkkkkkkkk

Outra coisa que dá pra "enganar" 
Docinhos! 
Claro, dependendo do doce que você vi mandar fazer né, não vai pedir docinho em formato de bolo de casamento e dizer que é pro batizado do teu sobrinho! Também não me pede 200 unidades de bem casado dizendo que é pra matar desejo de grávida que não vai colar kkkkk
Por exemplo, eu quero meu docinhos com detalhes de flores, já que meu tema é a primavera. Ora, flores podem ser para festa de 15 anos! É isso que direi pois no meu caso a doceira vai entregar os doces para a equipe de montagem da festa então realmente ela não saberá qual fim terá os doces. 

Lembrancinhas é outro item que se pode "enganar" caso opte por fazer por exemplo, chaveiros dependendo o modelo, mini champagne, mudas de flores, caixa com doces, aromatizador... Enfim! Tudo que não precisar colocar identificação aconselho dizer que é para outro evento que não casamento. Claro, se as tags de agradecimento que vão junto com as lembrancinhas você poder colocar depois.

Decoração comprada, por exemplo, porta retratos decorativos, vidros de decoração... Também vale a pena se for comprar de empresa de personalizado dizer que é para outro evento. 

Como a maioria das coisas para casamento leva o nome dos noivos, tem pouca opção de coisas que se pode dizer que será para outro evento. Isso vai depender de cada evento, tem casamentos que tudo é personalizado, aí não tem como dizer que tem outro fim o serviço. 
Mas garanto pra você que o que poder dizer que é para outro fim, você economizará na certa! E não se sinta mal por estar "enganando" o fornecedor... Isso não é enganar, errado é o que eles fazem conosco, cobrar a mais pelo mesmo serviço só porque ele tem a finalidade de servir para um casamento! Isso não se faz, as empresas se aproveitam disso pois sabem que a maioria das noivas não tem um suporte e conhecimento dos preços do mercado ai acabam "aceitando" o valor pois acreditam que é o preço normal para um casamento já que tudo é caro mesmo.

Talvez, pode ser realmente bem provável, que você chegou até esse ponto do post pensando que isso não pode ser verdade, ou talvez tenha noivinhas que nem terminaram de ler pois pensaram que isso aqui não existe, que é surreal o mesmo produto ter preços diferenciados para casamento e para 15 anos, por exemplo. 
Te convido, caso você esteja duvidando do que estou falando, a fazer o teste! 

Como eu sempre digo, e repito!
As coisas que eu estou trazendo para "o que ninguém te conta sobre..." É oriunda de total experiência própria, não foi alguém que me contou ou alguém que eu sei que passou por isso. Essas situações são relatos meus e a utilidade delas vai depender de caso para caso, não posso garantir que isso caberá para o seu caso, mas, não custa tentar, minha intenção é ajudá-las da melhor maneira que eu poder! 

Um beijo minhas amadas, obrigada por dedicar seu tempo aqui no post! 
Desejo a você toda sorte desse mundo e não se esqueça que sempre estou por aqui em:
Vitoria.contatoguria@gmail.com
Fiquem com Deus! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário