terça-feira, 16 de junho de 2015

Noiva em forma



Como chegar mais linda no Grande Dia


         Foi-se o tempo em que as preocupações da noiva eram somente com o vestido, a maquiagem e as unhas...
         É tanta coisa para planejar que a ansiedade e o stress acabam tomando conta das noivinhas... Com essa dupla surgem muitas vezes alguns sintomas e sinais bem desagradáveis como problemas de pele (acne, perda do brilho), queda de cabelo (Aiiii meu Deus! E o penteado como vai ficar?) e até mesmo alguns quilinhos a mais... Esse último ninguém quer, pois como vai ficar aquele vestido deuso?
         Não tem jeito, o segredo é se cuidar! Além de planejar o grande dia, temos que planejar como chegaremos nele...LINDAS, é claro!

         Para isso, o Guria...Noivei! vai te ajudar. A partir de agora, dicas de saúde e nutrição para chegar ainda mais diva no teu casamento!

Então, que tal começar com dicas para manter o corpinho em forma e arrasar no vestido?



Dica número 1: Não pule as refeições.
Isso mesmo, noiva inteligente não deixa de comer. Apesar de ouvir isso o tempo todo, muitas acabam deixando de fazer os lanches naqueles dias em que a correria com a organização são mais intensos. Tenha sempre algo saudável na bolsa para aqueles momentos difíceis. Pode ser uma fruta, cookies integrais, iogurte ou mix de frutas secas como castanhas, damascos e uvas-passas. Quando tu deixa de comer, teu metabolismo fica mais lento e tu acaba comendo mais na próxima refeição, favorecendo a chegada dos malditos quilinhos... E isso a gente não quer!!




Dica número 2: Beba bastante água.
Tão fácil esquecer de tomar este líquido precioso... Principalmente quando se está envolvida na preparação de um grande evento. Mas ela não deve ser deixada de lado, pois a hidratação é fundamental para mantermos pele e cabelos brilhantes e saudáveis. A água também participa de todas as reações metabólicas do nosso organismo favorecendo a absorção de nutrientes e o funcionamento intestinal.
A recomendação é de 25 a 30 ml por Kg de peso. Então se tu pesa 60 Kg, a quantidade de água a consumir diariamente fica em torno de 1800 ml. Bora colocar a garrafinha na bolsa!

Dica número 3: Comece uma atividade física.

Os resultados aparecem mais rápido quando aliamos atividade física e dieta. Então se tu ainda está sedentária,  é hora de começar! Não existe milagre. Pernas, bumbum e braços tonificados, além daquela cinturinha marcada no vestido, fazem toda diferença!




Então noivinhas, a forma como tu chegará no grande dia só depende de ti!
A grande estrela sempre foi e será a noiva! Não deixe de brilhar!!

Bjs,

Dani Roehe

Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário