segunda-feira, 6 de julho de 2015

10 motivos que me fazem não comprar um vestido importado

Oiii!!! Tudo bem Gurias?

Hoje quero falar de vestido de noiva importado, porém, antes de mais nada, preciso deixar bem claro que este Post é sobre a MINHA OPINIÃO e os motivos que me fizeram formar ela, não estou dizendo que é errado comprar e nem que não vale a pena. Só estou colocando em pauta o que eu penso sobre o assunto!

Então, vamos ao que interessa! 


Motivo número 1 


Como assim eu não vou provar o vestido mais importante da minha vida???


É gurias, obviamente que quando compramos pela internet, estamos abdicando da prova do produto, pra mim é como "dar um tiro no escuro". Eu não tenho um corpo de Angelina Jolie, várias vezes vi uma peça no manequim e quando fui colocar no meu corpitcho ficou aquela bosta! As fotos dos vestidos do AliExpress por exemplo, são modelos magérrimas vestindo vestidos que caem como uma luva, claro que fica lindo, mas será que em mim também ficaria? 
Não, não, não! Eu não posso tirar essa dúvida somente depois de já ter efetuado o pagamento! Dinheiro de noiva é algo precioso que deve ser utilizado com muito cuidado e carinho! 


Motivo número 2


De que tecido o vestido é feito??


Gurias! Isso pra mim conta muito, já comprei blusinhas do AliExpress que na descrição é um tecido e quando chegou na minha casa era outro! Quando se é uma blusa e o tecido não é o mesmo da descrição tudo certo, agora o TEU VESTIDO DE NOIVA chegar com alguma coisa diferente da descrição é outra história! 

Motivo número 3


O tamanho! 


Gente, a maioria dos sites de compra de vestidos de noiva importados são da China, vocês já viram alguma chinesa com bumbum igual ou parecido com o das brasileiras?? 
As chinesas são magérrimas, pouco peito e pouco bumbum, são bonequinhas Barbies!
Minha dinda morou na China por um bom tempo e ela sempre comentava sobre a dificuldade de se comprar um jeans!  
Tenho uma amiga que usa tamanho P aqui no Brasil, ai comprou um vestido da loja online Sammy Dress (ching-ling também) tamanho G e ficou perfeito (como assim???) 

Motivo número 4


Ajuste! 


É bem complicado ajustar um vestido de noiva, a maioria tem rendas e bordados que dificultam o trabalho das costureiras, já é difícil o ajuste de um vestido quando se aluga ou compra de uma loja, já parou pra pensar que é muito mais difícil ajustar um vestido que não foi feito aqui e provavelmente não há no mercado Brasileiro a mesma renda e/ou o mesmo tecido? 
Uma vez minha dinda trouxe pra mim um vestido lindo de viver da China, pra eu usar em um casamento inclusive. Como as chinesas são magérrimas, o vestido tecnicamente era do meu tamanho mas ficou beeem curtinho. Levei pra ajustar, ele era de babados e na minha cabeça era só fazer mais uma tira de babados. 
Quedê tecido igual? Quedê?? 
Nada minha amiga! Nem por decreto achamos tecido igual ou parecido. Resultado? Minha irmã mais nova se adonou do vestido! 

Motivo número 5


A demora! 


Olha me desculpe, eu sou chata e impaciente! 
Não tenho como esperar cerca de 3 meses pra ver se o vestido mais importante da minha vida vai servir e ser o que eu quero ou não! 
Sem mais! 

Motivo número 6


É tão legal e incrível provar vestidos!

Ain fofinhas, tem programa melhor do que
 ir em loja de noiva provar vestidos?!!
É uma delicia não?! E quando a vendedora coloca o véu?? É pra morrer de amores!
Programa de família super mega especial!

Motivo número 7


O querido dólar! 


Olha, com o preço que está o dólar e com a expectativa da economia atual, não vale mais tanto a pena comprar um vestido de fora! É praticamente o mesmo preço de um vestido nacional! 

Motivo número 8


Taxa! 


Nossa senhora das noivas desesperadas! 
Tu te imagina na seguinte situação:
Achou um vestido lindo no Ching-Ling, Ta esperando a dois meses pra saber se ele é tudo aquilo que parece ser, Ta sem unha já de tanto roer para aquietar a ansiedade, aí recebe a maravilhosa notícia de que seu vestido foi taxado e pra liberar ele você terá que desembolsar uma grana preta ou simplesmente perder seu vestido e o seu dinheiro investido! Andei pesquisando na net e praticamente todas as compras acima de R$ 200,00 dólares estão sendo taxadas. 

Motivo número 9


Quem te garante que o vestido chegará lindo, maravilhoso em casa?


Vocês já viram a delicadeza do pessoal que coloca as bagagens no avião?!
Só falta sair chutando a tua mala até a esteira de tanto cuidado! 
Ta, Ta, Ta! Eu sei que o vendedor é responsável por entregar o produto em ótima qualidade e caso algo ocorra no meio do caminho que danifique o que você comprou ele manda outro ou devolve o dinheiro. Mas eu não quero e não preciso passar pelo stress de esperar mais uma vez por algo que já foi frustrante e contar com a boa vontade do vendedor em agilizar rapidamente o processo de troca lá do outro lado do word! 

Motivo número 10


Fotos falam por si só 







































Então é isso Amorinhas! Está aí os 10 motivos para eu não comprar um vestido made in China. Espero que vocês tenham gostado e que possa ter ajudado nessa decisão complicadinha!

Um beijo minhas lindas!
Até a próxima!